Há 1 ano atrás, estávamos em Joplin-MO.
Eu esqueci de comentar ontem, mas em Joplin foi a cidade mais complicada de encontrar hotel pra ficar. Todos os quartos mais baratos estavam ocupados, ficando disponíveis somente os de valores mais altos. Acordamos cedo e fomos atrás de um local para um café da manhã. Próximo encontramos uma galeria de lojas, resultados passamos a manhã fazendo compras. 😀
No momento que iriamos sair de Joplin e seguir para o Kansas, começa a cair um dilúvio, resolvemos estacionar em um restaurante e almoçar enquanto a chuva não terminava.
Bem alimentados, com o tempo novamente aberto sem nuvens, seguimos viagem e chegamos ao Kansas. A Rota 66 no estado do Kansas é um pedacinho, passamos por 3 pequenas cidades (Galena, Riverton e Baxter Springs), a primeira cidade, Galena, e guardou uma super surpresa pra nós: Sim, o personagem Mate de Carros existe!
Ao sair do Kansas e entrarmos em Oklahoma, decidimos sair algumas milhas da Rota 66 e conhecer uma cidade fantasma, Picher. Picher que não está na Rota 66 foi desativada em 2006 devido a alta contaminação de suas terras e águas por chumbo e carvão, dizem que é a cidade mais tóxica dos EUA.
Uma coisa mudou de Illinois e Missouri para o Kansas e Oklahoma, o calor! O clima já estava muito diferente. Não só o clima, mas percebemos também as mudanças nas terras e as paisagens durante a Rota 66.
Ao longo da Rota 66 em Oklahoma, percebemos vários prédios desativados e abandonados, inclusive, chegamos em um local, que o seu auge foi os anos 70. As pessoas usavam como um parque de veraneio: o Blue Whale of Catoosa.
Nosso dia terminou em Tulsa-OK. Passou uma semana de viagem pela Rota 66 e o que vem em minha cabeça é Saudades. Muitas Saudades!